Tuesday, May 19, 2020

O fenômeno mensalidade em tempo de Covid


A vida se desorganizou, para poder se reorganizar. Na ansiedade da “normalidade” ou até mesmo da necessidade em se acreditar que nada mudou e de que tudo está do mesmo jeito nos esquecemos de reorganizar pensamentos (não comprometendo os princípios que nos definem).
            As escolas entopem alunos de aulas sem conteúdos em uma maratona para comprovar que o contrato firmado em janeiro esta sendo atendido garantindo o pagamento das mensalidades.
            Por outro lado, os pais assoberbados de tarefas e demandas, acreditam que uma vez pago a mensalidade a responsabilidade de educar é da escola e não compete coparticipação.
            Nessa quebra de braço, temos de um lado professores sobrecarregados, em algumas vezes despreparados uns lendo livros, outro entretendo as crianças como animadores de festa dificilmente educando ou ensinando.
Do outro lado pais estressados com a situação econômica e vendo seu filho “ficar para trás” tornando o ensino uma maratona e um pesadelo para as crianças.
Quem é o vencedor? Na verdade a pergunta deveria ser Quem perde?
E a resposta é simples. O futuro.
Não percebemos no mio disso tudo que voltamos a origem. Onde as mães eram responsáveis pela educação. Mães como Alberta Williams King (do negro Martin Luther King), Nancy Elliot Edison (do retardado Thomas Edison), Pauline Einstein ( Albert Einstein  lento para aprender) entre outras que não acreditaram no que a vida determinou para seus filhos e assumiram seu papel de professor e escreveram a história dos seus filhos e determinaram o nosso presente.
Somos frutos de uma sociedade e para mudar precisamos investir nas gerações futuras. Pais hoje tem a oportunidade de moldar conhecimento e caráter, ensinar a visão do mundo. Escolas hoje têm a oportunidade de educar e estimular com ajuda do professor assistente pai. E ai? O que vai ser?

Em tempo de covid.........

De mim,